Bruno de Carvalho – O Marketeer

 

 

Bruno de Carvalho – atual presidente do Sporting Clube de Portugal – conseguiu tornar um clube com piores resultados por cada época que passava e adeptos cada vez mais insatisfeitos com o rumo da equipa, num clube cheio de garra e paixão, um clube a bater recordes e um clube que lidera a liga Zon Sagres. Tudo isto se conseguiu, não com mais investimento, mas sim com algo “tão simples” como uma mudança de atitude imposta pelo novo presidente do SCP – Bruno de Carvalho. Começou com a aposta na formação (talvez forçada por falta de capital), a assistência no banco de suplentes por parte do presidente (ficando assim mais próximo dos jogadores e dos adeptos) e, por fim, a aproximação dos jogadores aos adeptos. Tudo isto, comandado por Bruno de Carvalho que conseguiu ver o que estava a falhar no SCP, ver que os adeptos precisavam de sentir que o clube também estava lá para eles, para os bons e maus momentos e não apenas o contrário, ver que havia potencial nos escalões de juvenis para jogarem nos seniores (dando assim a motivação necessária aos mesmos para trabalharem cada vez mais) e ver que um presidente não tem que ser obrigatoriamente uma entidade máxima intocável. Resumindo, o Marketeer conseguiu posicionar o Sporting da forma que mais ninguém conseguiu nos anos que passaram e virar o jogo completamente. Que o diga este excelente vídeo promocional feito por alguns jogadores do Sporting a dar cada vez mais importância ao 12º jogador, ou seja, ao adepto!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s